Explosões em uma mesquita na capital da Indonésia, Jacarta, podem ter sido um ataque, segundo as autoridades. Um adolescente de 17 anos é suspeito pelos ataques, que deixaram 55 feridos.

Segundo a polícia, as 55 vítimas estão hospitalizadas com ferimentos que variavam de leves a graves, incluindo queimaduras. A mesquita está localizada dentro de um complexo escolar na área de Kelapa Gading.

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Sufmi Dasco Ahmad, disse que o jovem suspeito de cometer os ataques estava passando por cirurgia. Não há detalhes sobre a motivação do crime.

Em entrevista coletiva, o chefe da polícia da cidade de Jacarta, Asep Edi Suheri, afirmou que uma investigação estava em andamento. “Tomamos várias medidas, como investigar a cena do crime, isolar a área e realizar a sua descontaminação”, disse Suheri.

A Indonésia tem um histórico de ataques a igrejas e alvos ocidentais, mas não a mesquitas. O extremismo islâmico tem sido contido nos últimos anos.

A agência estatal Antara citou o vice-ministro de Segurança, Lodewijk Freidrich, destacando duas explosões. Policiais vestidos de preto e armados com fuzis guardavam os portões de ferro do complexo, enquanto veículos de emergência e blindados da polícia estavam estacionados na rua.

O complexo está localizado em uma área movimentada do norte de Jacarta, em um terreno pertencente à Marinha, onde vivem muitos militares e oficiais aposentados.

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *