
Atualmente, as autoridades estão preparando os procedimentos para detonar as minas. O local mais crítico fica no km 44+200 da rodovia 27C, onde centenas de metros cúbicos de terra e rocha desabaram na tarde de 17 de novembro, bloqueando a estrada.
Nos últimos dois dias, a estrada continuou apresentando diversos deslizamentos de terra que ainda não foram removidos. As fortes chuvas e as condições climáticas adversas dificultaram o acesso e a limpeza do local. As autoridades mobilizaram escavadeiras para desobstruir a estrada e tratores para remover pedras e terra. Se o tempo estiver favorável e não houver chuva, espera-se que o Passo de Khanh Le seja reaberto ao tráfego nos próximos dois dias.

Na tarde de 17 de novembro, o secretário do Partido Comunista da província de Khanh Hoa, Nghiem Xuan Thanh, inspecionou pessoalmente os trabalhos de recuperação do deslizamento de terra no Passo de Khanh Le. Ele solicitou que as equipes trabalhassem em estreita colaboração e encontrassem soluções para lidar rapidamente com a quantidade de rochas e solo que caiu na estrada, garantindo a segurança absoluta dos trabalhadores da construção.
HIEU GIANG – TIEN THANG
Fonte: https://www.sggp.org.vn/khanh-hoa-no-min-pha-hang-tram-m-dat-da-sat-lo-tren-deo-khanh-le-post824038.html
