Duas pontes no Equador foram atingidas por explosivos nesta quarta-feira (15/10), um dia após a explosão de um carro-bomba em Guayaquil, que deixou pelo menos uma pessoa morta e duas feridas.

O ministro da Infraestrutura, Roberto Luque, informou que os dispositivos foram colocados nas rotas Guayaquil–Machala e Machala–Cuenca, com o objetivo de interromper o tráfego nas regiões. “Estamos destacados nos locais, realizando uma avaliação de danos para determinar o estado atual dessas estruturas”, afirmou o ministro em publicação na rede social X (antigo Twitter).

Imagens divulgadas por Luque mostram as pontes parcialmente danificadas após as explosões. “O que não conseguiram com o suposto ataque, alguns tentam realizar por meio do terrorismo”, declarou o ministro.

Carro-bomba em Guayaquil

Na noite de terça-feira (14/10), um carro-bomba explodiu em uma área comercial de Guayaquil, provocando destruição em lojas e restaurantes. O governador da província de Guayas, Humberto Plaza, classificou o episódio como um “ato de terrorismo, simples e direto”.

Equipes de resgate evacuaram o quarteirão e isolaram a área. As autoridades investigam se os dois incidentes estão relacionados.

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *