Na tarde desta quinta-feira (14), por volta das 15h40, a equipe do Cavalaria Comando de Goiânia localizou artefatos explosivos em um lote baldio do Setor Santa Genoveva, após uma denúncia.

Conforme a Polícia Militar, a área foi imediatamente isolada para garantir a segurança da população.

Artefatos explosivos

Explosivos
Artefatos encontrados no local da ocorrência. Foto: Divulgação/Polícia Militar

Diante do risco, o Esquadrão de Bombas do BOPE foi acionado e os especialistas avaliaram o local e realizaram a detonação controlada dos explosivos, composta por três granadas e dois morteiros, considerados de uso restrito das Forças Armadas.

Segundo a polícia, os artefatos foram deixados por um homem que ainda não foi localizado. Imagens registradas durante a operação mostram o momento da explosão e o isolamento da área para evitar acidentes.

Com base na corporação, a equipe de inteligência irá realizar um levantamento das imagens de câmeras de segurança da região para tentar localizar o suspeito que deixou os artefatos no local.

O portal Dia, a Polícia Civil de Goiás informou que os fatos são objeto de apuração pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais e que as investigações seguem em andamento, com a realização de diligências visando esclarecer todos os detalhes do caso.

Perigo de artefatos

BombasBombas
Qualquer manipulação inadequada de artefatos explosivos representa alto risco de explosão. Imagem ilustrativa/Envato

Os artefatos são dispositivos que são projetados para causar grandes danos e não são de circulação civil, exigindo manuseio especializado.

Sendo assim, qualquer manipulação inadequada representa alto risco de explosão, sendo fundamental a intervenção de equipes treinadas, como o Esquadrão de Bombas do BOPE, para garantir a segurança da população.

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *