Acidente provocou meia centena de feridos
Roma acordou esta sexta-feira com uma enorme explosão num posto de abastecimento. O acidente aconteceu no bairro de Prenestino, na zona oeste da capital italiana.
O primeiro alarido foi provocado por uma fuga de gás e uma pequena explosão provocadas por um choque de um camião num tubo. Poucos minutos depois, os populares e a equipa de emergência médica presentes foram surpreendidos por uma explosão de grande dimensão que envolveu todo o bairro e um anel de fumo que sobrevoou toda a cidade. Uma falha elétrica poderá ter exponenciado os danos da bola de fogo que marcou a manhã romana.
De acordo com as autoridades transalpinas, a explosão provocou 45 feridos. Dois homens encontram-se em risco de vida, após terem sofrido queimadoras graves. O presidente da câmara municipal de Roma frisou o «enorme dano» provocado pela explosão que obrigou a evacuar ruas circundantes à estação de abastecimento.
Entre carro, campos de ténis e até piscinas, os danos da explosão eram bem vísiveis na zona circundante ao posto de abastecimento.