Uma forte explosão em um prédio residencial de oito andares em Bucareste, capital da Romênia, nesta sexta-feira (17), deixou duas pessoas mortas e 12 feridas, segundo informações da imprensa local. As causas do incidente ainda estão sendo investigadas.
Imagens mostram andares do prédio danificados, equipes de emergência trabalhando no resgate e caminhões de bombeiros ao redor do prédio. Paramédicos foram vistos levando vítimas em macas, enquanto outras equipes buscavam sobreviventes sob os escombros.
Uma moradora, que preferiu não se identificar, contou à reportagem como ocorreu: “Eu estava me preparando para sair quando, de repente, ouvi uma explosão enorme. Na minha cabeça, pensei que poderia até ser uma bomba nuclear. O prédio inteiro tremeu com tanta força que muitas coisas na minha varanda caíram. Foi um horror”, disse ela.
Outro morador também relatou momentos de pânico: “Achamos que estávamos sendo atingidos por bombas! Ouvimos duas explosões em poucos segundos, e foi só isso. E uma enorme nuvem de poeira subia do prédio”.
+ Governo Trump realiza novo ataque no Caribe e há sobreviventes, diz autoridade norte-americana
De acordo com o site Hotnews.ro, a explosão estilhaçou as janelas de uma escola secundária próxima e provocou o desabamento total de dois andares, com danos estruturais se estendendo para outros níveis do edifício e até para o prédio da frente.
Equipes do corpo de bombeiros e do Ministério da Saúde estão atuando no local para localizar pessoas desaparecidas e avaliar os riscos de novos desabamentos.
As autoridades ainda não confirmaram a causa da explosão, mas uma das hipóteses iniciais é vazamento de gás. O prédio foi completamente evacuado e a área ao redor permanece isolada para inspeção técnica. Veja imagens: