Causas do acidente são apuradas; cães farejadores são usados pela Polícia Militar para busca
19 out
2025
– 13h21
(atualizado às 20h27)
Uma explosão no bairro de Ouro Preto, em Olinda (Pernambuco), atingiu oito casas conjugadas, provocou um desamento e deixou dois mortos e vários feridos.
O caso será investigado por meio da Delegacia do Varadouro. Conforme o Corpo de Bombeiros, 12 pessoas foram resgatadas, sendo dez adultos e duas crianças. Dois adultos morreram na explosão: um homem de 40 anos e uma idosa de 69 anos.
“As informações são preliminares e a ocorrência segue em andamento”, informou a polícia, em nota. As causas do acidente ainda não fora detalhadas.
“Uma equipe do Instituto de Criminalística já se encontra no local para realizar a perícia relacionada à vítima fatal. Após o encerramento das buscas e a liberação do imóvel pelas Defesas Civis Estadual e Municipal, será dada continuidade às demais perícias na estrutura”, informou a polícia.
Em comunicado, a prefeitura de Olinda afirmou que o desabamento aconteceu na comunidade de Jatobá e que equipes da administração municipal, incluindo Defesa Civil, Saúde e Assistência Social, se deslocaram até o local do acidente para atender as vítimas.
A prefeita Mirella Almeida (PSD) declarou, por meio de publicação nas redes sociais, que a governadora em exercício, Priscila Krause (PSD), entrou em contato para prestar apoio às ações de resgate.
“(A governadora) colocou as equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Estadual e das Polícias Civil e Militar para auxiliar em todas as ações de resgate e suporte. Seguimos juntos trabalhando para garantir acolhimento às pessoas”, disse.
Pelo menos 33 bombeiros e nove viaturas foram deslocados até a comunidade para atender a ocorrência. Cães de busca também atuam nas varreduras à procura de pessoas desaparecidas que possam estar sob os escombros.
A Polícia Militar, a Defesa Civil do Estado e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também participam da operação. (*Com informações do Estadão Conteúdo)