O xerife do condado de Humphreys, Tennessee (EUA), Chris Davis, afirmou que provavelmente estão mortas todas as 18 pessoas desaparecidas na explosão de uma fábrica de munições na sexta-feira (10). “Podemos presumir neste momento que elas estão mortas”, disse Chris Davis, xerife do condado de Humphreys, Tennessee, em uma coletiva de imprensa no dia seguinte ao desastre.
A explosão ocorreu em uma planta operada pela Accurate Energetic Systems, na região de Bucksnort, o que levou as autoridades a emitir alertas pedindo que a população evitasse a área por temor de novas explosões.
Quando foi perguntado sobre o estado do edifício onde ocorreu a explosão, Davis foi categórico: “Posso descrever o prédio? Não há nada para descrever. Ele desapareceu. Essa é a cena mais devastadora que já vi em minha carreira”, disse aos jornalistas.
A Accurate Energetic Systems, fundada em 1980, não respondeu imediatamente ao pedido de comentários feito pela AFP.
A página da empresa no Facebook informa que ela fabrica “várias composições de alto poder explosivo e produtos especializados” para o Departamento de Defesa — atualmente renomeado como Departamento de Guerra —, assim como para os mercados industriais dos Estados Unidos.