Uma explosão foi registrada em um apartamento no bairro do Cristo Redentor, na zona oeste de João Pessoa, na manhã deste sábado (6). Com o impacto, um homem de 55 anos ficou ferido em estado grave. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a suspeita é que a explosão tenha sido causada após um vazamento de gás de cozinha. Populares relataram às equipes dos Bombeiros que o caso ocorreu por volta das 8h.

Em imagens de vídeo, é possível observar o desespero de moradores minutos após a explosão. “Minha Nossa Senhora!”, diz, impressionada, uma popular. “Derrubou tudo, olha. Derrubou tudo”, fala outra pessoa em vídeo. O apartamento onde ocorreu a explosão fica em um dos prédios do conjunto habitacional Vale das Palmeiras.

Homem teve quase 50% do corpo queimado

Os Bombeiros informaram que a vítima apresentou queimaduras em quase 50% do corpo. Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, no Pedro Gondim.

Conforme boletim da unidade de saúde, ele passou por procedimento médicos de emergência e segue internado em estado grave.

Avaliação da defesa civil no prédio

O Corpo de Bombeiros informou por meio da assessoria de imprensa que foi feito o isolamento do local e evacuação dos residentes. Além disso, foi solicitada a presença da Defesa Civil para fazer a avaliação do local.

Segundo os Bombeiros, a explosão danificou dois quartos, sala e cozinha da edificação. No ato da explosão as janelas das residências adjacentes se romperam mas não foram encontradas fissuras nem rachaduras nas paredes das edificações adjacentes. O engenheiro da defesa civil esteve no local para avaliar a situação e segundo ele não houve danos estruturais que possibilitem o desabamento da edificação.

Redação com ClickPB

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *