Outra explosão em um apartamento, desta vez em Pavia. Resgatou o dono, qual é o estado dele?
Um rugido muito alto, também ouvido a uma grande distância. Depois os gritos e o pânico. Aconteceu em Villanterio, na área de Pavia: uma explosão muito violenta que afetou um apartamento localizado no primeiro andar de um prédio de dois andares. Os bombeiros e 118 ambulâncias intervieram no local, alertados pelos vizinhos, com a máxima urgência. O apartamento era literalmente eviscerado devido à violência da explosão, mas o prédio não desabou. A polícia está avaliando, junto com os bombeiros, as possíveis causas do acidente.
Explosão em apartamento em Villanterio: as causas dramáticas
O edifício afetado pela explosão é um edifício de apenas quatro apartamentos e está localizado na via Donizzetti em Villanterio: opara deflagração Ocorreu dentro de uma delas, no primeiro andar, e causou danos muito sérios, tornando a casa inabitável. Além dos bombeiros dos comandos de Pavia e Lodi e das ambulâncias, também intervieram: até a polícia que isolaram a área e evacuaram os vizinhos, que saíram ilesos, mas em choque. As unidades especializadas USAR (Busca e Resgate Urbano) e os adestradores de cães também intervieram para prestar apoio, procurando por pessoas envolvidas, os bombeiros.
Em vez disso, ele relatou ferimentos o proprietário, presente no apartamento no momento da explosão: estabilizado no local, foi levado ao hospital San Matteo, em Pavia, com código amarelo. Segundo o que foi apurado, o homem, que tem cerca de 60 anos, relatou várias queimaduras mas sua vida não está em perigo. Supõe-se que, tal como já aconteceu num outro apartamento nas últimas horas, também neste caso a explosão pode ter ocorrido devido a um vazamento de gás.