Francisco Trincão está a fazer um dos melhores arranques de temporada da sua carreira, registando até ao momento 9 golos e 6 assistências ao serviço do Sporting.
Tal desempenho merece destaque na edição deste domingo do diário desportivo catalão ‘Sport’; a publicação escreve que estes números surgem poucos meses após o FC Barcelona ter vendido os 50% dos direitos económicos do jogador que ainda detinha por 11 milhões de euros.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Perante o início de época de Trincão, o mesmo jornal defende que esta decisão dos ‘blaugrana’ é uma pela qual o clube “pode vir a pagar caro”.
“Durante o passado mercado de transferências de verão, o avançado esteve na órbita de vários clubes europeus, com propostas que superavam os 30 milhões de euros. No entanto, o Sporting optou por reter o futebolista e avançar com uma renovação contratual”, pode ler-se.
“Este rendimento provocou uma nova subida do seu valor de mercado, que volta a situar-se nos 35 milhões de euros, uma verba semelhante ao investimento que o Barcelona realizou na sua contratação, em 2020. Com o Sporting a controlar, agora, a totalidade dos seus direitos, qualquer futura venda do jogador iria traduzir-se num encaixe integral”, acrescentam.
Nesse mesmo artigo, o internacional português é comparado a nomes como os de João Félix ou Rafael Leão, sendo descrito como um “extremo desequilibrador, de muita finta e remate elegante”, cuja transferência para o FC Barcelona “convidava a pensar que estava preparado para o máximo nível”, algo que acabou por não acontecer.
“A sua última temporada no Sporting de Braga foi um reflexo disso. Começou por ser suplente, e terminou a explodir como a grande aparição do futebol português. O passo lógico na sua carreira seria ir para um dos grandes do seu país, mas escolheu o caminho mais curto para a elite, quando chegou a proposta do Barcelona”
