Mais de 5 mil estudantes estavam no local a fim de realizar exames para entrar na faculdade

Nesta quarta-feira (25), uma elétrica no colégio Barthelemy Boganda, que fica na capital da República Centro-Africana, causou a morte de 29 estudantes. Com o estrondo da explosão, mais de 260 pessoas ficaram feridas, algumas acabaram saltando do 1° andar do prédio, enquanto outras tentaram sair do lugar correndo, o que causou tumulto e pânico.

No local, estavam sendo realizados exames finais de mais de 5.000 estudantes de seis outros colégios. O colégio, que fica em Bangui, capital do país, funcionava como centro de exames; e, por isso, tantos alunos estavam no momento da explosão. A maioria tinha entre 18 e 22 anos.

Nas , o presidente do Centro-Africana, Faustin-Archange, lamentou o ocorrido.

“Com o coração partido, lamento a trágica perda de 29 jovens durante os exames de bacharelado no Liceu Boganda, em Bangui. Mais de 280 feridos. Estas eram as nossas crianças, cheias de sonhos. A nação está unida na dor. Que descansem em paz”, disse ele no X.

Faustin também declarou luto no país, de três dias.

De acordo com o Ministério da Educação do país, o incidente com o transformador aconteceu após manutenção feita pela Enerca, empresa de serviços públicos da República Centro-Africana.

Autoridades do país afirmaram que caso já está sendo investigado, e que sessão de exames deve continuar no decorrer da semana.

*Informações de agências internacionais.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

***



Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *