A explosão de um pneu causou um grande susto em uma borracharia de Porteirão, no sul de Goiás, na última quinta-feira (18). Apesar da força da detonação, que arremessou um borracheiro no chão, ele não sofreu nenhum ferimento. O momento do acidente foi registrado por uma câmera de segurança.
A vítima, o borracheiro Welington Borges, de 51 anos, relatou que estava calibrando o pneu de uma máquina agrícola quando o acidente aconteceu. Ele foi socorrido pelos colegas de trabalho e, apesar do susto, passa bem.

“Foi um livramento”, diz borracheiro
Welington, que tem 30 anos de experiência na profissão, atribuiu a explosão a um imprevisto. Ele explicou que o pneu “pulou” da roda, causando o “deslocamento do talão” e a explosão repentina, mesmo com todos os procedimentos de segurança corretos. Ele garante que não ultrapassou o limite de pressão, pois costuma deixar o pneu com 15 a 20 libras a menos do que o recomendado.
O borracheiro considerou o fato um “livramento” e relembrou um caso fatal ocorrido em julho, em Matrinchã, onde um caminhoneiro morreu após um pneu explodir. No entanto, naquele caso, a perícia indicou que o motorista havia usado um compressor de forma indevida em um local que não era uma borracharia, diferentemente do caso de Welington, que seguiu todos os procedimentos.