
Com informações do Diário de Pernambuco
Chegou a três o número de mortos de uma mesma família após a explosão de uma máquina de corte na última quarta-feira (3), em Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco. A única sobrevivente, uma jovem de 18 anos, permanece internada em estado grave no Hospital da Restauração (HR), no Recife.
As vítimas fatais são Jairo Ancelmo, de 55 anos; seu filho, André Calado, de 22; e o sobrinho, José Rodrigues, de 16. A jovem internada, Cecília Cândido, também era filha de Jairo. Todos sofreram queimaduras de segundo e terceiro graus provocadas pela explosão.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
O HR confirmou, em nota oficial, os óbitos e o estado de saúde da sobrevivente. Segundo o boletim:
“Dos quatro pacientes que deram entrada, três pacientes (16, 22 e 55 anos) morreram — dois deles nesta terça-feira (9/12) e outro na última quinta-feira (4/12). Uma mulher de 18 anos segue internada no HR, em estado grave, sob acompanhamento de equipe multidisciplinar.”
O acidente ocorreu quando os quatro trabalhavam na cocheira da fazenda da família, alimentando os animais. Um curto-circuito atingiu a máquina responsável por triturar alimentos, provocando a explosão que deixou todos gravemente feridos. Devido à extensão das queimaduras — profundas e capazes de atingir camadas internas da pele — as vítimas foram transferidas imediatamente do Agreste para o Recife.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
André Calado morreu no dia seguinte ao acidente, enquanto Jairo e José não resistiram e faleceram nesta terça-feira (9).
A Prefeitura de Cachoeirinha lamentou a tragédia em nota oficial:
“Esses fatos entristecem a todos nós porque envolvem filhos de Cachoeirinha. Geram consternação porque nenhuma família está preparada para perdas tão duras e tão próximas.”
