O Exército Português informou, em comunicado, que, ao início da tarde de hoje, pelas 14h05, ocorreu um incidente com artifício de fogo (granada de instrução), no Regimento de Paraquedistas, em Tancos, durante uma atividade logística de separação de invólucros e granadas de instrução.

Segundo a mesma nota, o incidente envolveu três militares, que foram prontamente assistidos pelo enfermeiro da Unidade, tendo sido de imediato acionado o INEM. Nenhum dos militares corre risco de vida.

Um dos militares foi assistido no Hospital de Abrantes, tendo recebido alta ainda durante a tarde. O militar ferido na mão esquerda foi transferido para o Hospital de São José, em Lisboa, para o serviço de cirurgia reconstrutiva.

O Exército Português indica ainda que procedeu à abertura de um processo de averiguações com vista a apurar as circunstâncias do incidente.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.



Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *