O resultado do exame de um caso suspeito de contaminação de bebida alcoólica por metanol em Cubatão, na Baixada Santista, deu negativo.

Segundo informações da Prefeitura, a Secretaria de Saúde recebeu, na tarde desta terça-feira (7), o resultado negativo para detecção de metanol na paciente de 36 anos que esteve internada no Hospital Municipal de Cubatão, na última semana.

A mulher deu entrada no Pronto-Socorro Central de Cubatão convulsionando e em estado de coma alcoólico. Ela foi transferida pra o Hospital Municipal, onde permaneceu internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e, posteriormente, foi transferida para a enfermaria. Ela teve alta no último sábado (4).

Agora, a região conta com dois casos suspeitos de contaminação de bebidas adulteradas por metanol.

Baixada Santista ainda tem dois suspeitos

Em São Vicente, uma paciente de 31 anos deu entrada no Pronto-Socorro (PS) Central da Cidade na semana passada e, posteriormente foi encaminhada ao Hospital do Vicentino, onde passou por exames.

Segundo a Prefeitura, a mulher recebeu alta no último sábado (4), após apresentar melhora clínica em relação ao quadro. Os exames laboratoriais foram enviados à Instituição Adolf Lutz e ainda estão em processo de análise.

Uma adolescente de 16 anos, moradora de Mongaguá, está internada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional de Itanhaém com suspeita de intoxicação por metanol. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Mongaguá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, nesta terça (7).

De acordo com a pasta, a jovem deu entrada inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mongaguá, mas devido à gravidade do quadro clínico, foi transferida para o hospital regional.

Embora um exame inicial tenha descartado a suspeita de intoxicação, a piora no estado de saúde da paciente levou à reabertura da investigação. Um novo exame foi solicitado e segue em análise. A Secretaria também informou que o antídoto específico para o caso já foi requisitado à unidade de referência.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *