O ex-vereador do Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro, foi condenado a um ano de detenção, com a pena convertida em serviços comunitários, por invadir um hospital durante a pandemia de Covid-19. A sentença foi proferida pela juíza Maria Tereza Donatti na última terça-feira (17). Monteiro, que já foi cassado por quebra de decoro e está preso desde 2022, entrou no hospital sem autorização, vestiu equipamentos de proteção inadequados e circulou por várias alas, expondo pacientes e funcionários a riscos de contaminação.


O ex-vereador alegou que estava exercendo direito de fiscalização, mas a juíza considerou que sua atitude comprometeu a saúde pública. Além de sua condenação recente, Monteiro enfrenta outras acusações graves, incluindo estupro de vulnerável e assédio.


Em 2021, ele também foi envolvido em outro incidente, quando “fiscalizou” de forma semelhante uma UPA no Rio de Janeiro.


 

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.



Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *