Ex-prefeito de município no AM sofre acidente com lancha e tem parte do corpo queimado<em>Ex-prefeito de Borba em lancha (Reprodução/Redes sociais)</em>


Por: Marcela Leiros*

23 de dezembro de 2025

MANAUS (AM) – O ex-prefeito de Borba (a 150 quilômetros de Manaus) Simão Peixoto sofreu um acidente enquanto estava em sua lancha, nessa segunda-feira, 22, o que resultou em queimaduras na parte do corpo do ex-chefe do Executivo municipal. As circunstâncias do ocorrido ainda não foram divulgadas pelas autoridades.

De acordo com as primeiras informações, Simão Peixoto teve queimaduras de primeiro e segundo grau nos braços, no rosto e em outras partes do corpo. Ele recebeu atendimento inicial no Hospital de Borba, onde foi internado após o acidente.

Ex-prefeito de Borba em Lancha (Reprodução/Redes sociais)

Segundo relatos repassados ​​à CENÁRIOdiante da gravidade das lesões, o ex-prefeito foi transferido para Manaus a fim de receber atendimento médico especializado. A reportagem questionou pessoas próximas a Peixoto sobre a atualização referente ao estado de saúde do ex-prefeito. Novas informações serão divulgadas ao longo do dia.

Histórico de polêmicas

Simão Peixoto tem um histórico marcado por episódios polêmicos que o tornaram figura recorrente no noticiário do Amazonas durante e após sua gestão à frente da Prefeitura de Borba. As controvérsias ultrapassaram o campo administrativo e ganharam repercussão estadual.

Em 2021, ainda no cargo de prefeito, Peixoto chamou a atenção ao promover um duelo de MMA contra o ex-vereador do município, Erineu da Silva. Além disso, o ex-gestor esteve envolvido em conflitos políticos, incluindo uma intervenção ao deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), durante um evento público, em 2022.

Simão Peixoto também resolveu problemas com a Justiça. Em 2024, foi preso durante a Operação “Voz do Poder”, deflagrada pela Polícia Federal, apontado como suspeito de manipular testemunhas em uma investigação que apura desvios de recursos públicos destinados à compra de merenda escolar no ano de 2020, durante a pandemia de Covid-19.

Mais informações em instantes

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *