A Etu Energias assinou um acordo de financiamento estruturado destinado a cobrir despesas de capital e actividades de desenvolvimento relacionadas com a participação de 7,5% no Bloco 17/06, onde está localizado o Projecto Begónia — o primeiro desenvolvimento petrolífero interblocos de Angola.
O Anúncio foi feito durante a edição de 2025 da semana de energia da África (AEW), Realizada na Cidade do Cabo.
O ACORDO FOI Organizador por UM Consórcio Financeiro Liderado Pelo Mauritius Banco Comercial (MCB), diretor do Organizador do Que Atuou Como, Credor e Banco de TransacÇões com A Totsa (Totalengies Trading SA).
Segundo o CEO da Etu Energia, Edson dos Santos, O Begónia “Estabelece uma referência para Futuros dessenvolvimentos interblocos em angola”, Destacando “O Poder Das Parcerias Estratéguas, Financiamento emvores Avanço dos objetivos Energéticos Nacionais ”.
Localizado a Cerca de 150 Quilómetros da Costa Angolana, o Projeto Begónia integra Instalações de Produção nos blocos 17 e 17/06, com o objectivo de Auportar a eficincia e otimizar a utilização de recursos.
Com um investimento total de 850 milhões USD, o projeto iniciou a produção em julho, acrescentando 30 mil barris diários à produção do fpso Pazflor.
A ETU Energia Passa Um integrar UM Consórcio Liderado Pela Totalenergies (30%, Operadora), que inclui anda a Sonangol E & P (30%), um SSI (27,5%) de petrolololololololololol (5%), reforçondo a angurinte.