Uma aluna de 18 anos ficou ferida após a explosão de um artefato quando saía do Instituto Educacional Manoel Bento da Cruz (IE), em Araçatuba (SP), na tarde dessa sexta-feira (19). A estudante, que está no 3º ano do ensino médio, sofreu queimaduras na coxa esquerda e no braço esquerdo.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Araçatuba, a bomba caiu no chão e explodiu no momento em que a aluna passava pelo local. O artefato teria sido atirado do banheiro masculino da escola.
Após o incidente, a vítima foi levada para a secretaria da unidade escolar, onde a diretora comunicou o pai da vítima sobre o ocorrido.
Outras explosões
A estudante contou à polícia que, no período da manhã do mesmo dia, uma outra bomba foi estourada em uma sala de aula. E, durante o intervalo, outras três explosões ocorreram no gramado e na quadra da escola.
A direção informou que tem suspeitos dos fatos que ocorreram na data de hoje, indicando que há elementos para orientar a investigação policial.
A Polícia Civil expediu requisição de exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) para a vítima, procedimento necessário para documentar oficialmente as lesões sofridas.
O caso, que foi registrado como lesão corporal, foi comunicado ao Conselho Tutelar e ao promotor da Infância e Juventude, Joel Furlan.