O heptacampeão Lewis Hamilton foi extremamente conciso ao fazer uma análise sobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 deste domingo e sua temporada 2025 até o momento, afirmando estar em um “pesadelo”.

Leia também:

A corrida do britânico durou 37 voltas, com a Ferrari pedindo a ele para retornar aos boxes com suspeita de danos no assoalho para abandonar. No início da prova, ele se envolveu em incidentes com Carlos Sainz e Franco Colapinto, enquanto buscava se recuperar da eliminação no Q2 da classificação do sábado.

Primeiro, Hamilton recebeu uma leve batida de Sainz no S do Senna, antes de um incidente maior na reta principal, quando julgou mal uma ultrapassagem, batendo na traseira de Colapinto. Isso arrancou a asa dianteira da Ferrari e resultou em uma penalidade de 5s para ele, que já havia passado por um fim de semana decepcionante com o sétimo lugar na sprint antes de cair no Q2 da classificação.

Mas a temporada como um todo tem sido decepcionante para Hamilton, já que o novo piloto da Ferrari está em sexto no campeonato, sem um pódio após 21 GPs disputados e 66 pontos atrás do companheiro de equipe Charles Leclerc.

“É um pesadelo”, disse Hamilton à Sky Sports F1 em uma entrevista que durou apenas 35 segundos. “Estou vivendo isso há algum tempo. A alternância entre o sonho de pilotar para essa equipe incrível e o pesadelo dos resultados que tivemos”.

Lewis Hamilton, Ferrari

Foto de: Simon Galloway / LAT Images via Getty Images

“Os altos e baixos. É um desafio. Amanhã vou me reerguer. Vou continuar treinando. Vou continuar trabalhando com a equipe. Eu realmente queria conseguir bons pontos para eles neste fim de semana, mas voltarei o mais forte possível na próxima corrida e tentarei me recuperar”.

Charles Leclerc também teve uma corrida decepcionante porque abandonou na sexta volta depois de ser atingido pela Mercedes de Andrea Kimi Antonelli, que estava imprensada entre a Ferrari e a McLaren de Oscar Piastri no S do Senna.

Mas até então Leclerc estava indo bem, tendo se classificado em terceiro lugar para o GP de domingo, depois de terminar em quinto na corrida sprint, e é por isso que Hamilton ainda acha que nem tudo é negativo.

“Seria errado dizer que não há nada de positivo”, disse Hamilton à emissora holandesa Viaplay. “Se você observar o desempenho de Charles na classificação, verá que o carro tem algum ritmo. Mas estamos tendo que lutar contra essas dificuldades no momento. Tenho de acreditar que essas dificuldades levam a… Acredito que há algo extraordinário à frente em minha vida e em meu destino”.

“Ainda acredito verdadeiramente nesta equipe e no que podemos alcançar juntos. Só tenho que continuar me esforçando e dando a eles tudo o que posso”.

A equipe do Motorsport.com está em peso em Interlagos e traz a melhor cobertura do GP de São Paulo de F1. Não perca nosso conteúdo aqui no site, nas redes sociais e também na Motorsport.tv Brasil no YouTube.

VERSTAPPEN vai REINAR em SP? Vem CHUVA? Hamilton, BORTOLETO e tudo da F1 pré-Interlagos | BOTECO F1

Ouça versão áudio do Podcast:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

We want your opinion!

What would you like to see on Motorsport.com?

Take our 5 minute survey.

– The Motorsport.com Team

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *