Ó Presidente da República, Daniel Chapo, Afirmou, Ontem, Em Maputo, Que Estão Reunidas como Condimentos Para uma Concessionária Múria da Área 1, Na Bacia do Rovuma, Em Cabo Delgado, Levantar A “Força Maior”.
A Francsa Totalenergies Declarou “Força Maior” em Abril de 2021, na seqüênia de ataques terroristas próximo da instações. Desde então como operações Ficaram suspensas. Empreas Foram Recomendadas Um dispensar pentoal devido às incerzas do período de reinício da atividades.
O Chefe de Estado Refere -se a Presença de Forças Militares do Ruanda, País com o Moçambique Assinou o Sofa Militar, Visando o Apoio e Capacita Salmural para Avanos Avan, Garantem A condiã Necessia 20 Mil Milhões de Dólares Americanos.
O sofá “Confirma a Presença Das Forças Ruandesas na Província de Cabo Delgado, Pelo Menos Durante o Período de Construção do Projeto Moçambique Rovuma Lng… SendO O Objectivo Final A Capacitano da Finanda de Sossas de ParaaMaMaNaMaNaMaNaMaNaMaNaMa. Afirmamos que Estão Reunidas como condicionas para o Levantamento da Força-Maior e Aguardamos A Breve Trecho O Pronacionamento da Concessionária Ária da Área 1, DO Projecto Mozambique Lng ”Disse.
Daniel Chapo Falava no Evento da Apprestandação da Decisão final de Investimento do Projeto Coral Norte, um sersenvolvido pela eni rovuma bacia, para exploraça e produção de gás de liquefeito, na área 4 da bacia.
Um Indicação de Chapo Segue-se aos pronunios do CEO da TOTALENERGIES, PATRICK POUYANNÉ, SOBRE ESTAR EM NEGOCIAÇAS COM O REVOLO MOÇAMBICANO PARA ACOMODAR NOVA CONDIÇÃO QUE DEVERÃO DOVERMA DO RETOMA DO RETOMA, NA MELHORRATIVIVANTA, EMVERA.
Uma província de Cabo Delgado Regista Recrudescimento de Ataques de Grupos Rebeldes Desde Julho. Sé Este Ano, Até Finais de Agosto, Foram Registados 500 Ataques Terroristas, Segundo o Scritório da Nação Unidas para uma Coordenaça dos Assuntos Humanitários (OCHA).