Os esforços de recuperação pós-desastre estão em andamento na província de Guangdong, no sul da China, com o Tufão Ragasa, que atingiu o continente na quarta-feira (24), enfraquecendo para uma depressão tropical.

O tufão causou danos severos, incluindo árvores arrancadas, infraestrutura danificada e interrupção do fornecimento de energia. Às 18h de quinta-feira, Guangdong havia rebaixado sua resposta de emergência para o Nível IV, o mais baixo.

A empresa de Guangdong da China Southern Power Grid, informou que mais de 50.000 funcionários e 13.000 veículos foram mobilizados para reparos de emergência, e quase 90% dos usuários afetados tiveram o fornecimento de energia restaurado até as 17h do mesmo dia.

Como uma das áreas mais afetadas, a Ilha Hailing teve um rápido restabelecimento do fornecimento de energia poucas horas após o tufão atingir o continente. Alguns usuários permaneceram sem energia devido às inundações, mas equipes especializadas usaram robôs de drenagem para agilizar a recuperação.

Solicitações de seguro aceleradas também foram processadas para as vítimas. Na cidade de Huizhou, uma solicitação de indenização por danos a veículos foi resolvida em 36 minutos com apólices específicas para desastres, de acordo com a filial de Guangdong da China Pacific Property Insurance.

comentários

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *