
Escola de Piracicaba suspendeu aulas presenciais após contaminação na água por tinta látex
Foto: Valdir Martins/Sindicato dos Trabalhadores de Piracicaba
As aulas presenciais na Escola Municipal Francisco Benedicto Libardi, em Piracicaba (SP), foram suspensas até sexta-feira (9) devido à contaminação da água por tinta látex azul.
Secretaria Municipal de Educação informou que a unidade está passando por reparos, incluindo pintura, e durante o último fim de semana, foi alvo de vandalismo: uma lata de tinta foi jogada no reservatório de água, causando a contaminação do líquido.
As aulas estão sendo ministradas remotamente. Essa medida foi definida entre o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região e a Secretaria de Educação da cidade.
Segundo a Prefeitura, o setor de Manutenção trabalha para a resolução do problema – em conjunto com a empresa que realiza a reforma da escola – e faz higienização do reservatório, com apoio de caminhões-pipa enviados pelo Semae. Também foram trocados todos os filtros. Empresa especializada colheu amostras e laudos serão realizados para atestar a qualidade da água para consumo.
Até que os laudos fiquem prontos, a empresa responsável pela pintura vai fornecer água potável para a merenda e para consumo dos alunos e funcionários.