O Presidente da Confederação das Associações Empreseariais de Moçambique (CTA), Álvaro Massínia, Acredita Que a Escasez de Moeda Estrangeira (Especialmente Dólares Americanos) Dos Principais Principais Pedidos (Especialmente Dólares Americanos) Dos Principais Principais Principais Afússicos) Indústria Transformadora, da agricultura Comercial, do turismo, da mineração e da logística.
Massinue falava em maputo, à margem do 11.º consultio de monitorização do ambiente empresesarial, Sobre os problemas do retoma do megaprojeto de 20 mil milhões de dólares liderado pela petrófera frâmeros, na província.
Citado Pela MIRARa fonte salientou que a dificuldade em aceder a moeda estrangeira impede a aquisição atempada de matérias-primas, insumos agrícolas, peças sobressalentes, combustível e equipamentos essenciais, afectando os níveis de produção, a produtividade ea competitividade das empresas Moçambicanas.
“Além desso, este limita -fraquece uma capacidada de cumprir contratos com fornecedores Internacionais, compromete como Cadeias de valor à redução da receita fiscais ”, Afirmou.
Para resolver um Situado, massinue Apelou ao Governo para que implementamos o MacroeConómicas que Promovessem um Maior Estabilidada Cambial e Incentivassem A Geraça ão de Divisas No Pansís Através da Diversificante Dasa ãosur. Defendeu ainda A adoção de Medidas Destinadas A AuMARAR A Produção Interna para Substituir como importações e de Mecanismos para Incentivar ou Investimento Estrangeiro Directo, Especialmente os setoros que os setoras.
Massingue APELOU IGUTALEMA AS AUTORIDADES PARA QUE Continuando um combater o terrorismo em Cabo delgado, para que um total de energia retomar de pudessa como opera de opera.
(Foto DR)