Na tarde desta sexta-feira, 21, uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental durante o policiamento ao ponto turístico Lagoa da Serra no município de Rio da Conceição percebeu um foco de incêndio na cozinha do estabelecimento.
No local encontrava-se uma senhora, a qual era responsável pela pousada, e turistas presentes nas imediações. De imediato, os 04 policiais agiram para conter as chamas que já haviam atingido o teto e a parte elétrica da cozinha.
Na ação rápida, os agentes desligaram a rede elétrica e removeram os botijões de gás que haviam no local.
Utilizando toalhas molhadas e areia, tendo em vista se tratar de óleo de cozinha, os militares conseguiram conter o foco de incêndio, apesar da intensa fumaça escura.
Um casal de turistas que se encontrava dentro do estabelecimento foi retirado pela equipe policial para garantir sua segurança.
Ao final, a ação da equipe, que colocou em prática técnicas de treinamentos, evitou que pessoas ficassem feridas e maiores danos materiais aos proprietários do complexo turístico Lagoa da Serra, um dos locais mais visitado na região sudeste do Tocantins.
A equipe da PM Ambiental era composta pelo Tenente Silva Limas, Subtenente L. Marcos, Subtenente Wagner e Soldado Coelho.

