O PSYCHIC FEVER, grupo japonês que mistura vocais, rap e dança em altíssimo nível, lançou em junho deste ano seu mais recente EP, PSYCHIC FILE III. O lançamento presenteou os fãs com as faixas “Gelato” e “Reflection” e, como não poderia deixar de ser, o grupo conversou com a Revista KoreaIN sobre mais esse projeto. Confira!
KoreaIN: Para aqueles que ainda não conhecem o PSYCHIC FEVER, como vocês descreveriam o grupo em poucas palavras?
JIMMY: Química. Cada integrante tem seus próprios talentos e, quando nos reunimos, a energia explode!
REN: Eu diria “individualidade”. Nós temos diferentes backgrounds, com diferentes belezas, habilidades vocais e estilos de dança. Quando estamos juntos, criamos algo que permite expressar quem realmente somos. Acho que esta palavra define muito bem quem somos.
KoreaIN: O ano de 2025 tem sido bastante movimentado para o PSYCHIC FEVER. Vocês já lançaram alguns singles, estiveram em turnê pelos Estados Unidos, estão se preparando para lançar um novo EP e farão mais alguns shows pelo Japão. Vocês podem comentar um pouco sobre esse momento do PSYCHIC FEVER?
RYOGA: Nós somos muito sortudos por ter tantas oportunidades e sou genuinamente grato por isso. Ao mesmo tempo, às vezes sinto que temos muito a percorrer ainda. Enquanto for possível, eu quero visitar o máximo de países e conhecer muitos fãs pessoalmente. Também espero compartilhar ainda mais a nossa música com o mundo. Neste momento, tenho vivido um dos períodos mais intensos da minha vida e é por isso que quero seguir dando o meu melhor. Desta forma, podemos continuar compartilhando boas novas com os fãs.
RYUSHIN: São tantas coisas acontecendo de forma tão rápida que ainda estou processando tudo, mas tem sido incrível! Esses últimos tempos têm sido muito significativos e ter a chance de conhecer os ForEVER [nome do fandom] tem deixado tudo ainda mais especial.
WEESA: Eu me sinto muito feliz por ter a oportunidade de vivenciar experiências tão incríveis. Sou muito grato por isso e seguirei trabalhando duro para crescer ainda mais como artista.
KoreaIN: Em fevereiro deste ano, o PSYCHIC FEVER fez sua primeira turnê nos Estados Unidos e em julho teve sua primeira experiência com os fãs europeus. O PSYCHIC FEVER tem planos de visitar mais países ainda em 2025 ou em um futuro próximo? O Brasil pode se preparar para mostrar sua energia única para vocês?
JIMMY: Com certeza! Todos nós estamos trabalhando duro com o objetivo de fazer uma turnê mundial. Eu estou ansioso pelo dia em que poderemos nos conhecer!
WEESA: Quero visitar os mais diversos países e o Brasil é um deles. Eu ficaria muito animado com a chance de performar em um festival no Brasil!
KoreaIN: Ainda sobre os shows e a turnê do PSYCHIC FEVER, qual música vocês mais gostam de apresentar ao vivo? Tem alguma música que exige mais do grupo quando performada ao vivo? E qual vocês acreditam que empolga mais os fãs?
RYUSHIN: Eu diria “BEE-PO”, “Temperature” e “Psyfe Cypher”. Adoro todas as nossas músicas, mas estas três são especialmente boas de apresentar no palco. Elas realmente trazem à tona a nossa paixão e é incrível quando o público canta junto com a gente.
WEESA: “Perfect feat. JIMMY & WEESA”, que criei com JIMMY, é uma das minhas favoritas porque o público sempre dança e canta junto. “What’s Happenin’” é uma performance cheia de energia e cantamos enquanto fazemos uma coreografia intensa, então é sempre um desafio! E “Highlights (RYOGA Remix)”, produzida pelo RYOGA, realmente me energiza e consigo sentir o público respondendo com a mesma empolgação.
JIMMY: “Just Like Dat feat. JP THE WAVY” é muito bacana porque todos na plateia cantam junto. “TALK TO ME NICE feat. TAMP” exige muita concentração porque tem uma coreografia super detalhada, então preciso manter o foco durante a apresentação ao vivo. “Love Fire” é especial para mim porque criei a coreografia com meu melhor amigo Macoto, do RIEHATATOKYO. Com certeza, é uma das minhas favoritas para apresentar.
KoreaIN: “PSYCHIC FILE III” é o mais recente lançamento do PSYCHIC FEVER. Vocês podem falar um pouco sobre o processo criativo por trás de “Reflection”, faixa-título do EP, e “Gelato”, que foi disponibilizada como lançamento prévio?
JIMMY: “‘Reflection” foi um projeto que construímos cuidadosamente em conjunto com nossa equipe criativa. Não apenas a música, mas também o estilo, a coreografia e a forma como a apresentamos ao vivo. Cada elemento foi cuidadosamente interpretado e elaborado.
WEESA: “Gelato” foi gravada e produzida com a intenção de compartilhar uma energia doce e refrescante de verão com todos. Eu realmente me concentrei em capturar essa sensação durante todo o processo.
KOKORO: Em “Reflection”, prestei muita atenção não apenas ao clima da música, mas também à fluidez, ao ritmo e à pronúncia da letra em inglês durante a gravação. “Gelato” é uma canção de amor de verão que mostra um novo lado do PSYCHIC FEVER. A coreografia inclui movimentos expressivos que derretem igual um sorvete e adicionam um toque maduro. Espero que todos gostem das duas faixas.
KoreaIN: Apesar do ano estar bem cheio de trabalho para o PSYCHIC FEVER, o que os fãs podem esperar do grupo no futuro? Vocês vão seguir lançando singles e viajando ou pretendem fazer uma pausa para descansar?
TSURUGI:Já temos muitos planos, inclusive um em que iremos conhecer todos vocês. Também estamos trabalhando em novas músicas, então, por favor, aguardem!
RYUSHIN:Ainda temos muitas músicas para lançar neste ano e já estamos preparando algumas! Também queremos fazer mais shows ao vivo, então espero que vocês aguardem ansiosamente por isso!
KoreaIN: Cada um de vocês tem um estilo e uma personalidade únicos. Como isso influencia a identidade musical e visual do grupo?
REN: Cada membro traz algo único e essa individualidade destaca quem somos como grupo. Sinto que a nossa diversidade cria uma espécie de química em nossas músicas, nos permitindo expressar um novo tipo de conceito musical.
WEESA: Todos no grupo são apaixonados por coisas diferentes e se inspiram em fontes diferentes. Por isso conseguimos expressar estilos completamente diferentes.
KoreaIN: Qual foi o momento mais inesquecível da sua carreira até agora?
KOKORO: Nossa turnê pelos EUA em fevereiro foi realmente inesquecível. Era um palco dos sonhos e me apresentar lá se tornou um momento que nunca esquecerei. Vou continuar trabalhando para criar mais dessas memórias únicas daqui para frente.
REN: Nossa primeira performance no palco é algo que sempre lembrarei. Naquela época, ninguém sabia quem éramos e tínhamos muitas conversas sobre como nos expressar em público. Acredito que essa experiência ajudou a moldar quem o PSYCHIC FEVER é hoje.
JIMMY: Morar na Tailândia por seis meses foi uma experiência incrível para mim. Foi a primeira vez que morei no exterior por tanto tempo. Mesmo com algumas preocupações iniciais, a experiência me ensinou muito. Eu realmente sinto que saímos mais fortes, com confiança para crescer e prosperar por conta própria.
KoreaIN: Recentemente, mais artistas japoneses têm se conectado com o público internacional. Como vocês encaram essa expansão do J-pop globalmente?
RYOGA: É realmente emocionante ver o apelo do J-pop se espalhando pelo mundo. Toda vez que vejo fãs de diferentes países cantando nossas músicas, mesmo com as diferenças de cultura e idiomas, fico profundamente emocionado e orgulhoso de ser parte disso.
TSURUGI:Isso me deixa muito feliz! Para mim, tudo é um desafio e me sinto orgulhoso em saber que o J-pop é ouvido em todo o mundo.
KoreaIN: Vocês já ouviram falar ou já se conectaram de alguma forma com seus fãs brasileiros? O que vocês sabem sobre o Brasil e sua cultura?
RYOGA:Sim, com certeza! Adoro a presença dos nossos fãs no Brasil. Recebemos tantas mensagens calorosas pelas redes sociais e, mesmo estando distantes, sinto que estamos realmente conectados. Na verdade, meus pais faziam parte de um grupo de samba, então cresci cercado pela música e pela cultura brasileiras. Sempre quis visitar o Brasil e vivenciar a atmosfera local em primeira mão.
WEESA:A cultura brasileira sempre me chamou a atenção, então eu definitivamente quero visitar o Brasil. Ouvi dizer que as pessoas no Brasil estão ouvindo nossa música e isso me faz querer muito me apresentar ao vivo lá.
TSURUGI:Quando se trata de comida, penso em churrasco e, em cultura, definitivamente é o Carnaval! O Brasil tem tantas atrações culturais. Também descobri pelas redes sociais que as pessoas no Brasil nos conhecem e isso é incrível. Mal posso esperar para conhecer todo mundo!
KoreaIN: Por último, podem deixar uma mensagem para os fãs brasileiros?
KOKORO:Obrigado pelo apoio caloroso! Continuarei dando o meu melhor para que possamos conhecer os ForEVER e todos os leitores o mais breve possível. Espero que vocês continuem ansiosos pelas nossas próximas músicas e projetos!
RYUSHIN:Muito obrigado pelo seu apoio! Mal posso esperar para visitar o Brasil, me apresentar ao vivo e, acima de tudo, conhecer todos vocês pessoalmente! Continuarei trabalhando duro para que esse dia chegue!
REN: Obrigado por sempre nos apoiar. Continuaremos fazendo o nosso melhor para levar nossas apresentações a todos no Brasil. Agradecemos sinceramente o seu apoio caloroso!
Imagens: PSYCHIC FEVER/X
Não retirar sem os devidos créditos.