Empresas Recebem Certificação por Prática SustentáveisRicardo Cavalcante, presidente da FIEC, entre agraciados. Foto: Divulgação

As empresas Central de Correias e Correntes, Santelisa Embalagens e Termaco Operações Portuárias receberam, nesta terça-feira, o Selo ESG da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) em reconhecimento por suas práticas sustentáveis ​​nas áreas social, ambiental e de governança. A Entrega da Chancela Foi Realizada na Casa da Indústria, Em Cerimônia Conduzida Pelo Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, com uma presença de representantes e colaboradores da indústrias agrácias.

Participantes da Solenidade de Solenidade A Presidente da Santelisa, Aline Telles; o Diretor da Central de Correias e Correntes, Pedro Mendonça; o Diretor de Novos Negócios da Termaco Operações Portuárias, Jorge Albuquerque; o 1º vice-presidente da FIEC, Carlos Prado; o vice-presidente da fiec, André Montenegro; o Diretor Regional Da Fiec Em Sobral, Fernando Ibiapina; Ó DIRETOR DA FIEC, LÉLIO MATIAS; o Conselheiro Fiscal Da Fiec, Pedro Alfredo; uma gestora do núcleo Esg Da Fiec, Alcileia Farias; o Gerente de Desenvolvimento Sustentável da Fiec, Joaquim Rolim; o ex-presidente da FIEC, Roberto Proença; Um superintendente do iel Ceará, Dana Nunes; o Superintendente de Relações institucionais da FIEC, Sérgio Lopes; Além de Presidente de Sindicatos e autoridades.

Como três Novas Indústrias reconhecidas com Selo Esg-Fiec Se Juntam a 33 que Já Receberam A Certificação, Criada em 2022 Para Validar O Compromisso de Negócios com o Desenvolvimento Sustentável Nas Dimensões Econômica, Ecolóis.

“Hoje, mais uma Vez, Temos a Alegria de RecoNHECER E CELEBRAÇÃO O COMPROMONO DE TRESS EMPRESAS QUE Vêm SE DESTACANDO NESSA NOVA INDÚSTRIA: EFFEFIENTE, Ética e Sustentável. Estamos e Felizes em Mostro de Ceará, O NORDÁSOL. Preocupada com O Meio-Ambiente, O Social Ea governança. como Indústrias Agraciadas e Destacando Ações Promovidas por Cada Empresa em Prol da Sustentabilidade.

O Presidente da FEIC TAMBÉM RASSALTOU QUE O SELO POSTUI RESPALTO Internacional, SendO concedido em parceria com o departamento veritas, certificador de organismo presente em mais de 140 paíss. “Um Empresa Cearense que recebeu essera se Selo passa a ter condição de sepprear, de competir e de dialogar com qualquer Mercado do Mundo, com o Peso ea confiança de Uma certificação esc Cenhecida globalmente”, completou.

90% de matéria-prima reciclada

Para Aline Telles, Presidente da Santelisa emballegens, uma certificação respalda esforço Empreendidos em Toda A Trajetórória da Empresa, Semper Marcada Pela Conscincia Ambiental. Integrante do Grupo Telles, um Indústria tem mais de 90% de matérria-prima Reciclada em sua lida de produção, Fabricando emballegações com aparas de papelão. Além Disso, Desde 2016, atingiu a Autossuficiênia em Energia Limpa, Após a inauguraça de Uma Usina Própria de Energia Solar.

“A Santelisa, Hoje, é uma empresa robusta e integrada com Todos OS Concceitos de Esg e, Dentro do Grupo Telles, ela fortalece essa filosafia. Há Muitos Anos.

Pisos ecológicos

Fabricante de Correias Industriais Para Transporte de Materiais e Produção, um Central de Correias e correntes para a representada de Pelo Diretor Pedro Mendonça, Que Resaltou A Adoção de Práticas Sustentáveis ​​em Diversos Eixos de Atuazao. Um exemplo foi um criano de um Novo Braço da companhia, um Mendonça Borrachas, Voltado para um Produção de Pisos Ecolórgicos A Partir da Reciclagem de Correias e Pneus Descartados.

“Há três Anos iniciamos um processo de logística reversa e de reciclagem de boracha, o que culminou com um criano de Uma nova empresa, uma nova lina de produta. Econônica ”, explicou Mendonça. “O Processo de certificação Esg Durou Cerca de Um e Foi Bem Profundo, Bem Rigoroso, e Isso Levou Nossa Empresa Um Outro Patamar, Porque nos Forçou A Subir de Nível”, Acrescentou.

Responsabilidade Social

Jorge Albuquerque, Diretor de Novos Negócios da Termaco Operações Portuárias, Primeira do Setor de Operações Portuários a Ser Reconhecida Com O Selo Esg, Citou como Iniciativas de Cunho Socialer Um dos Pilares.

“ANTES DE MAIS NADA, TEOS QUE VALORIZAR A INICIATIVA DA FIEC EM Prestigiar como Empresas que Estão Preocupadas em Alcançar como MelHores Prático de Governça e Cuidado ao MEIO Ambiente e Social. Aprendiza Da Comunidade.

Engajamento de setores

A Gerente do Núcleo Esg Da Fiec, Alcileia Farias, Afirma que esta edição do Selo demonstração Uma receptividada e engajamento de difamerentes se Industriais em relação ao Programa de Certificação Esg da Federa.

“Desde o Inicio, Já Passaram por Nós 68 Empresas, E Já Entregamos o Selo, Contando Com como Três de Hoje, 26 Empreas. NESSA JORNADA.

Uma cerimônia de Entrega do Selo Esg Tamboma Contou com como Seguintas Presenças: Wally Menezes, Reitor faz Ifce; Carlos Pimentel, Superintendente Regional Do Trabalho no Ceará; Francisco Das Chagas, Superintendente do Banco do Nordeste; Luciano Bezerra, Presidente do Sindgráfica; Cesar Barros, Presidente do Simec; Carlos Oliveira, Presidente do Sindipneus; Edgard Júnior, Presidente do Sindsorvetes; Tiago Guimarães, coordenador-geral da Aje; Raimundo Viana, Conselheiro do Grupo Telles; E Haroldo Rodrigues, Sócio-Fundador da In3.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *