O magnata pediu ajuda no X e conseguiu contornar o requisito após perceber que precisava se desconectar da rede Wi-Fi primeiro

5 abr
2025
– 12h20

(atualizado às 16h29)




Foto: Xataka

Se você comprar um PC com Windows 11, a Microsoft sempre tentará fazer com que você termine de instalar o sistema operacional com uma conta Microsoft. Se você não tiver, ela pedirá que você crie uma nova. O requisito é irritante e parece impossível de se esquivar, mas na realidade não é.

Foi exatamente isso que Elon Musk descobriu no ano passado, quando contou no X como havia comprado um novo laptop “e não me deixa usá-lo a menos que eu crie uma conta da Microsoft”.

O magnata também reclamou que isso significaria “dar à sua inteligência artificial acesso ao meu computador! Isso é um desastre”. Então ele comentou sobre como há algum tempo havia uma opção para evitar ter que entrar com uma conta da Microsoft e perguntou se a mesma coisa acontecia com todos.

Vários usuários do X acabaram respondendo a ele com possíveis soluções para o problema, porque de fato ainda é possível instalar o Windows 11 e usá-lo com uma conta local.

O problema é que Musk começou a executar o processo em um local onde o laptop havia se conectado automaticamente a um Wi-Fi que não precisava de senha. Musk continuou a protestar contra a exigência da Microsoft, afirmando que, segundo ele, “a empresa pode desligar seu computador” graças àquela conta associada ao computador.

Por fim, Musk acabou postando outra mensagem no X na qual ele indicou que já havia conseguido se esquivar da exigência da Microsoft, tão irritante aos seus olhos, e agradeceu aos usuários que propuseram soluções. Assim que ele …

Veja mais

Matérias relacionadas

O truque do papel higiênico na geladeira é uma ótima ideia, mas poucas pessoas conhecem métodos tão bons quanto

O dono de um Tesla Model Y encheu seu teto com painéis solares para carregar “até 100 km”; não é uma boa ideia

Há décadas pensamos que reciclar plásticos valia alguma coisa. Talvez estivéssemos errados

Em 1925, o maior explorador de cavernas entrou em uma para transformá-la em destino turístico. Ele nunca mais saiu de lá

Uma multa de 308.529 euros foi imposta a sete sites de pornografia espanhóis por falta de controle de idade

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *