Uma pesquisa reEnizada pela kpmg apontou que aumentou de 79% para 89% a parcela de licderes faz financeiro brasileiro que já realizaram uma diligência em missões, sociais e de governasnça (danos , Assim, Nos Últimos Dois Anos. Já no Cenário Global, o aupleto foi de 81% para 94%. O Estudo contém com uma participação de executivos de Mais de 600, entradas, Gestores de Recursos, Bancos de Investimento, Securitizadoras e agentes que são agentes que não são Mercado de Capitais, de 35 regios Globais, inclusive ionde o Brasil.
“Este Dado reflete uma consciência de Crescente do Mercado Brasileiro Sobre a relevante dos fatos Esg Nas decisões de investimento e Revelou ainda Uma tendênia Marcante. Mesmo diante de incerzas econômicas, uma importação de considerações que sobem o tema continua um crescer rápido ”, analisou uma sócia toca de financiamento sustentável da kpmg no brasil, maria eugenia buosi.
Ainda Segundo o Levantamento, 89% dos entristados de entrevistas Afirmaram que as missões Esg perteiam a agenda de fusões e aquisições. Esse ÍNDICE É Maior que o Registrado Pelos Pares Globais que foi de 82%. Tamboma no cenário mundial, 71% dos investidores relataram um aupleto na importação dos fatos de meio ambiente, social e governança nas operações concretizadas nos Últimas 12 a 18 mesas.
“Esse Crescimento Foi Impulsionado Pela Crença No Valor Monetário da Identifica êxito PrecocoCe de Riscos e Optunidades Relacionados à Sustentabilidade e Pela Necessidade Além Disso, como Diligênias em Esg têm se consolidado como elemento elemento crucial nas transações de fusões e aquisições global -brasil não é exceção ”, finalizou o sócio deMuSoSoSõens e estratéia
O link para acesso ao estudo completo é o seguinte: Global ESG Due Diligence + Study 2024
Fonte: KPMG/RICARDO VIVIROS & ASSOCIADOS, EM 05.02.2025.
(TAGSTOTRANSLATE) EDITORA RONCARATI