O governador da região afirmou que as forças de defesa aérea russas repeliram um ataque de drones e acrescentou que as explosões causaram danos às instalações da infraestrutura de energia.
Em Dnipro-Petrovsk, pelo menos oito pessoas ficaram feridas, na sequência de um ataque russo a uma zona residencial. Foi mais um ataque russo de drones em grande escala. Vários incêndios deflagraram na cidade. O telhado de uma das entradas de um prédio de quatro andares ficou parcialmente destruído.
Na rede social X, o presidente da Ucrânia revelou que pelo menos cinco pessoas foram resgatadas dos escombros e agradeceu às equipas de socorro.
Na Rússia, esta quinta-feira, moradores de Volgrado relataram diversas explosões fortes e um clarão sobre a central termoelétrica desta localidade. Fotos e vídeos publicados nas redes sociais confirmam o ataque.
O governador da região afirmou que as forças de defesa aérea russas repeliram um ataque de drones e acrescentou que as explosões causaram danos às instalações da infraestrutura de energia. No entanto, o fornecimento de eletricidade na região não foi interrompido.
O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que há combates a decorrer no centro de Pokrovsk, na Ucrânia. Moscovo diz que dezenas de soldados ucranianos se renderam na sequência do cerco imposto pelas forças russas.
O Kremlin revelou ainda que há batalhas a decorrer noutras duas regiões ucranianas. O Governo russo disse que atingiu infraestruturas energéticas e de transporte da Ucrânia durante a noite desta quarta-feira. A Rússia concentrou nestas zonas dezenas de milhares de soldados na tentativa de conquistar a cidade e, mesmo com muitas baixas, está a conseguir fazer avanços.
