Drones e mísseis russos atacaram bairros de Kiev na madrugada de sábado, matando uma pessoa e ferindo 11, segundo as autoridades, com explosões e queda de destroços de drones provocando incêndios.
Foi o segundo ataque à capital ucraniana em quatro dias. Sete pessoas morreram na terça-feira, quando as forças russas lançaram drones e mísseis.
O chefe da administração militar de Kiev, Tymur Tkachenko, disse que houve ataques em seis locais no sábado, com prédios de apartamentos e outras residências atingidas na cidade de 3 milhões de habitantes.
A administração militar disse que o corpo de um morador foi recuperado dos escombros em um prédio de apartamentos que havia sido incendiado. Uma criança foi resgatada do mesmo prédio.
O prefeito Vitali Klitschko disse que um ataque também provocou um incêndio nos andares inferiores de um prédio de apartamentos a oeste do centro da cidade. Outro incêndio começou e foi rapidamente controlado em um distrito central.
Um novo alerta de ataque aéreo para drones foi emitido na capital após as 5 horas da manhã (horário local).
Imagens publicadas online mostraram pelo menos um prédio de apartamentos em chamas e equipes de emergência trabalhando ao lado de prédios danificados e em ruas repletas de destroços.
