A explosão de um botijão de gás em um restaurante deixou um homem gravemente ferido em Belo Horizonte (MG). A vítima, de 45 anos, é o proprietário do local e teve 60% do corpo queimado. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da explosão. O impacto foi tão forte que quebrou as vidraças do estabelecimento e atingiu uma loja vizinha. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi causado pelo acúmulo de gás que vazava desde a noite anterior. O botijão estava isolado em uma sala fechada e, ao ligar o forno pela manhã, o gás acumulado explodiu.  

No momento do acidente, havia nove pessoas no restaurante. Os funcionários conseguiram escapar sem ferimentos, mas o dono foi socorrido em estado grave. Técnicos da Defesa Civil vistoriaram o local e não encontraram danos estruturais. Os bombeiros alertam que, em casos de vazamento, é essencial abrir as janelas, ventilar o ambiente e nunca manter o botijão em local fechado. 

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *