O Carnaval do Brasil é o maior do mundo, uma explosão de cor, música e alegria que toma conta do país. A festa acontece no Sambódromo, mas não só.
Na segunda noite de Carnaval, a Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, vibrou ao ritmo das escolas de samba. O desfile é um dos momentos mais esperados do evento, mas a folia não se limita à avenida. Todos os anos, o Carnaval de rua transforma a cidade num verdadeiro mar de brilho e animação.
“O carnaval carioca é inexplicável. É o que há de mais orgânico no Brasil quando o assunto é carnaval e cultura. Basta ir e ser feliz. Da serra às praias, pode desfrutar de qualquer forma.”
E no Brasil, a festa não tem limites… nem de espécie. No Rio de Janeiro, até os cães têm direito ao seu próprio bloco de Carnaval: No Blo-Cão, dezenas de patudos desfilaram ao som do samba, abanando as caudas em ritmo de festa.
E para quem prefere algo mais radical, há sempre o Bloco da Lama, numa cidade costeira do estado do Rio de Janeiro. Aqui, brilhar dá lugar a sujar-se… e muito.
“Todo mundo vem aqui e se suja, não precisa de fantasia. É democrático, ninguém brilhará mais que ninguém, todos serão iguais.”
O Carnaval no Brasil começou na sexta-feira e a festa está longe de acabar. A folia só termina no dia 8 de março.