O Distrito das Planícies do Norte da Igreja dos Irmãos, que inclui o estado de Minnesota em sua área, uniu-se a uma declaração de pesar do Conselho de Igrejas de Minnesota (MCC) após o tiroteio contra crianças da Escola Católica Annunciation em 27 de agosto.
A escola em Minneapolis, Minnesota, fica ao lado da igreja onde o tiroteio ocorreu durante uma missa de abertura do novo ano letivo. De acordo com uma reportagem da NPR, duas crianças de 8 e 10 anos morreram e outras 17 pessoas ficaram feridas, incluindo três adultos e 14 crianças entre 6 e 15 anos.
“O tiroteio na escola de Minneapolis hoje partiu nossos corações”, disse o ministro executivo distrital, Tim Button-Harrison, no e-mail em que compartilhou a declaração. “Esta tarde [27 de agosto], o Conselho de Igrejas de Minnesota e suas denominações, incluindo a Igreja dos Irmãos, proferiram estas palavras da Élder Suzanne Kelly, CEO da MCC.”
A declaração completa segue -se:
Poucas coisas são mais belas do que crianças erguendo a voz em oração. Nesses momentos sagrados — repletos de esperança silenciosa e ansiosa expectativa por um novo ano letivo —, elas conversam com Deus em inocência e confiança. Esta manhã, na Escola Anunciação, aquele espaço sagrado foi perfurado pela violência, e nossa comunidade está com o coração partido e abalada.
O Conselho de Igrejas de Minnesota e nossas denominações membros lamentam profundamente os alunos, famílias, professores e vizinhos cujas vidas foram mudadas para sempre por esta tragédia. Choramos com aqueles que choram. Elevamos em oração os pequenos que clamam por paz, por cura e pela segurança que toda criança merece.
Mesmo em nossa tristeza, não permitiremos que a sombra da violência ofusque a luz do amor. Juntos, permanecemos firmes na rejeição de qualquer ato que destrua a estrutura de nossas escolas, igrejas e bairros. E nos unimos lado a lado com nossos irmãos e irmãs na fé — incluindo a Arquidiocese de Saint Paul e Minneapolis e o Arcebispo Bernard Hebda — buscando o conforto, a força e a sabedoria de Deus enquanto caminhamos juntos por este vale.
“Que estejamos unidos em nossas orações e lágrimas e determinados em nossos corações a construir um mundo de não violência para todos os filhos de Deus.”
———-
Encontre mais notícias da Igreja dos Irmãos: