A 15 de agosto, duas pessoas morreram na sequência de uma colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional (EN) 14, na Maia, de acordo com a Proteção Civil.
CANVA
UM Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou hoje a detenção de um homem suspeito de causar um acidente rodoviário que provocou duas vítimas mortais e dois feridos muito graves, em agosto, na Maia, distrito do Porto.
O embate frontal entre três veículos ligeiros, dois de passageiros e um de mercadorias, feriu ainda três graves feridos, disse na altura à Lusa fonte do Comando Sub-regional da Área Metropolitana do Porto.
“Temos informação que uma viatura invadiu a faixa originando uma questão frontal”, acrescentou.
Num comunicado divulgado hoje, a GNR revelou que os militares desenvolveram diligências policiais que culminaram na localização dos suspeitos do crime, no concelho de Alenquer, distrito de Lisboa.
O homem de 51 anos, já “indiciado por diversos crimes de roubo agravado pelo resultado, furto e tráfico de estupefacientes”, foi detido pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Matosinhos.
Durante a operação, realizada na segunda-feira, a GNR apreendeu o material que foi localizado na posse do suspeito, incluindo uma arma de fogo, três munições e 30 doses de cocaína.
O homem foi constituído arguido, pelos crimes de tráfico de estupefacientes, resistência e coação, condução sem habilitação legal, condução perigosa e posse de arma proibida.
O caso já foi remetido para o Tribunal Judicial de Matosinhos, para uma eventual aplicação de medidas de coação, sublinhou a GNR.
