O descarrilamento [vídeo] do elevador da Glória, em Lisboa, provocou 15 vítimas mortais, segundo o INEM. Em declarações aos jornalistas no local, Tiago Augusto, responsável da Unidade de Planeamento de Eventos, Protocolo de Estado e Gestão de Crises (UPPEC) do INEM disse que o acidente fez ainda 18 feridos, dos quais cinco em estado grave e 13 ligeiros, incluindo uma criança. Num balanço final, adiantou que já foram retiradas do elevador todas as vítimas do descarrilamento.
Von der Leyen lamenta acidente mortal com elevador da Glória
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, lamentou hoje o descarrilamento do elevador da Glória, em Lisboa, que provocou mortos, endereçando os seus sentimentos às famílias das vítimas. “É com tristeza que tomei conhecimento do descarrilamento do famoso “Elevador da Glória”. Os meus sentimentos com as famílias das vítimas”, pode ler-se numa nota em português na rede social X.
A PSP confirma a existência de vítimas mortais no descarrilamento do elevador da Glória, em Lisboa, hoje ao fim da tarde, mas não específica o número de mortos. Numa nota, o Presidente da República “lamenta profundamente o acidente ocorrido esta tarde com o elevador (funicular) da Glória, em Lisboa, em particular as vítimas mortais e os feridos graves, bem como os vários feridos ligeiros”.
O Governo e o primeiro-ministro lamentaram hoje profundamente o acidente ocorrido esta tarde dizendo estar a acompanhar “desde os primeiros momentos” a situação e a resposta das diversas autoridades públicas.
Siga a Impala no Instagram