A tempestade que atingiu o município de Farroupilha, na tarde desta terça-feira (23), no Rio Grande do Sul, foi classificada como um tornado pelo Centro de Monitoramento da Defesa Civil Estadual.

Segundo o órgão, o padrão de danos, analisados em imagens aéreas do desastre, indica que os destroços foram jogados em diferentes direções, o que caracteriza o fenômeno como um tornado.

Durante o fenômeno, os ventos superaram os 100 km/h na localidade, e geraram um tornado de curta duração. Por volta das 12h58, um alerta laranja para chuva, vento e raios foi enviado para a região de Farroupilha.

Tornado causa estragos

De acordo com a Defesa Civil Municipal, parte do telhado da Escola Municipal José Chesini foi arrancada pela força do vento. No momento da ocorrência, o local estava vazio e não houve registro de feridos.

Segundo a Prefeitura de Farroupilha, moradores relataram o destelhamento de cerca de 15 residências na mesma comunidade. O Corpo de Bombeiros atuou na colocação de lonas para minimizar os danos.

*Sob supervisão de Thiago Félix 

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *