As crianças de três e cinco anos, mortas numa explosão nos arredores de Lyon, em França, eram familiares de Vitinha, avançado do Génova que em Portugal se notabilizou ao serviço do Braga. Numa publicação nas redes sociais, o futebolista pede auxílio para a família do primo, pai das vítimas mortais, e remete para uma página de donativos que já angariou cerca de 41 mil euros até esta manhã de quinta-feira.
Leia também
Suicídio na origem da explosão que matou duas crianças portuguesas em França
“A minha família está de luto”, começa por escrever o jogador, de 25 anos, que no futebol francês representou o Marselha. “O meu primo Bruno perdeu os filhos numa tragédia em França. Quem puder ajudar a amparar esta dor, deixo o link aqui. Agradeço de coração”, completou Vitinha.
As duas crianças morreram numa explosão num prédio ocorrida em Trévoux, na segunda-feira, motivada por uma fuga de gás, detetada na habitação onde ambas viviam. O irmão das duas vítimas mortais foi transportado para o hospital, juntamente com a mãe, uma mulher francesa, depois de terem sido atingidos pelos destroços da explosão. No total, ficaram 13 pessoas feridas com este acidente que danificou um prédio de quatro andares.
O Governo português já entrou em contacto com a família para prestar todo o apoio. O primo de Vitinha é natural de Cabeceiras de Basto e está emigrado em França.
