Ainda há pouco que se sabe sobre a identidade e a proveniência das 15 vítimas mortais e dos 23 feridos decorrentes do acidente desta quarta-feira, causado pelo descarrilamento do Elevador da Glória, em Lisboa. Já está, porém, confirmado que um dos feridos é uma criança de três anos cujo pai morreu e a mãe está internada.

Ao Observador, fonte policial confirmou tratar-se de família alemã que estava dentro do funicular: o pai morreu no local e a mãe encontra-se em estado crítico. O filho do casal, uma criança de três anos, escapou ao acidente com ferimentos leves, tendo sido socorrida por um agente da Polícia de Segurança Pública.

“É um elemento nosso da Divisão de Investigação Criminal, dos primeiros a chegar ao local. Estavam naquela zona em trabalho de prevenção criminal”, confirma a fonte ao Observador.

De acordo com a CNN Portugal, a mãe da criança está estável mas internada no serviço de medicina intensiva, dada a gravidade das suas lesões. Já a criança, ao cuidado das autoridades, vai ainda ser apresentada a um pediatra.

Dos 23 feridos do acidente, sabe-se também que dois têm nacionalidade espanhola e uma mulher italiana sofreu uma fratura no braço. Além do pai da criança alemã, é também conhecida a nacionalidade de outra vítima mortal: o guarda-freio do elevador, André Marques.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *