0
O flagrante de uma cozinha em condições degradantes em Goiânia levanta um sério alerta sobre os perigos de consumir alimentos sem conhecer sua procedência. O local, utilizado para a produção de pastéis e salgados comercializados em feiras populares, foi encontrado com baratas vivas dentro do freezer, óleo velho sendo reutilizado, lixo espalhado pelo chão, odor forte, restos de comida apodrecida e água parada com larvas.

Pastéis e salgados vendidos em feiras eram preparados em ambiente com baratas, lixo e água parada/Foto: Reprodução
Cenas como essa representam um grave risco à saúde pública. Comidas feitas em ambientes sem higiene mínima podem causar intoxicações alimentares, infecções gastrointestinais, hepatites e outras doenças transmitidas por bactérias, vírus e parasitas. O consumo desses produtos é especialmente perigoso para crianças, idosos e pessoas com imunidade baixa.
A fiscalização identificou que os alimentos contaminados eram distribuídos em várias feiras da capital goiana. O responsável pela cozinha foi autuado por desacato e por infringir normas sanitárias. O caso evidencia como práticas irregulares e criminosas ainda persistem em locais de grande circulação de alimentos.
