Carros se envolveu no acidenteReprodução/redes sociais
Publicado 21/10/2025 20:04 | Atualizado em 22/10/2025 08:27
Rio – Um confronto entre milicianos terminou com um acidente de trânsito, um preso no quartel do Exército e um morto em Santa Cruz, na Zona Oeste, na tarde desta terça-feira (21). A discussão aconteceu na altura do número 101 da Avenida Padre Guilherme Decaminada.
A vítima fatal foi identificada como Lucas Menezes, que estaria apenas passando pelo local quando acabou atingida. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal Pedro II, também em Santa Cruz, mas não resistiu.
Sobre o preso, vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o que seria um dos envolvidos no tiroteio detido dentro do quartel do Exército da região. Luiz Gustavo da Silva aparece com as mãos amarradas para trás diante de militares. Em uma outra imagem, o mesmo homem está sentado, ainda com as mãos atadas, na calçada próximo ao ponto do acidente.
O Exército, através do Comando Militar do Leste (CML), informou que Luiz Gustavo da Silva pulou o muro e entrou, indevidamente, nas dependências do 1º Batalhão de Engenharia de Combate. Um militar fez a abordagem ao homem, que foi detido pelas operações de serviço no batalhão até a chegada de uma equipe da Polícia Militar, responsável por condução o suspeito para delegacia.

De acordo com a PM, quando agentes do 27° BPM (Santa Cruz) chegaram ao endereço, encontraram dois carros avariados, um deles capotado, além de uma motocicleta caída. Ainda no local do acidente, apreenderam um carregador, munições e três rádios transmissores, o que indica que havia ocorrido um confronto ali.
A ocorrência foi registrada na 36ª DP (Santa Cruz).