A situação no Oriente Médio piorou após as explosões de receptores de rádio do Hezbollah no Líbano.

O líder da organização libanesa, Hassan Nasrallah, disse que as explosões dos alto-falantes e outros equipamentos de comunicação da organização nos últimos dois dias podem ser uma declaração de guerra contra a organização por parte de Israel.

Em suas declarações após os ataques sem precedentes, ele se referiu a eles como “massacres”. “Esses ataques são um teste para nós”, enfatizou, alertando Israel de que havia cruzado “linhas vermelhas”.

No momento do discurso de Nasrallah, caças das Forças de Defesa de Israel (IDF) sobrevoavam Beirute. Logo depois, ao cair da noite, Israel lançou dezenas de ataques aéreos no sul do Líbano. Em apenas 15 minutos, a Força Aérea israelense realizou cerca de 65 ataques contra alvos do Hezbollah no sul do Líbano.

De acordo com a mídia libanesa, estamos lidando com uma das ondas de ataques mais severas desde o início de outubro.

Mais cedo hoje, o Ministro da Defesa israelense, Yoav Gallad, enfatizou que as operações contra o Hezbollah continuarão com o objetivo de garantir o retorno seguro dos moradores às áreas da fronteira norte.

Por outro lado, Teerã ameaça Israel com uma resposta esmagadora do Eixo da Resistência.

“Tais atos terroristas são, sem dúvida, o resultado do desespero e dos sucessivos fracassos do regime sionista. Em breve, enfrentaremos uma resposta esmagadora do eixo da resistência e testemunharemos a destruição deste regime sangrento e criminoso”, disse o comandante da Guarda Revolucionária do Irã, Hossein Salami, em mensagem ao líder do Hezbollah libanês, Hassan Nasrallah. (A2 Television)

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *