Uma configuração da estrada na passagem de nível em que ococereu uma colisão entra e um comboio sem fundos, Este Mês, terá levado o veículo um ficar quase parado e sempo para evitar incorporado.
NUMA NOTA Informative publicada na quarta-feira ea que uma agencia lusa teve acesse, ó gabinete de prevenção e investigação de acidentes com aeronaves e acidentes ferrovios (gpiaaf) defende uma abta de um processo formal de se formal Colisão, Ocorrida A 18 de JunoPelas 20H00, E que provocou quatro Feridos Ligeiros, em alpedrinha, sem concílios Fundão (Distrito de Castelo Branco).
Ó gpiaaf dá nota de que o condutor do veíco Pesado (um semirreboque frigorífico) fazia pela primeira vez aquele trajeto e, em declaraÇões, disse que, ao entrar naquela passagem de ní,, Teve de Abrandar Bastante o Veículo, Quase Parando“Atendendo à Configuração da Estrada e recoloca Inversos do Pavimentão”, para o consequedor atravessar em Segurança.
AO Começar a atracar um passageiro de nível, começu um ouvir como campainhas um anuncial a aproximaça de um comboio e prosseguiu a sua marcha para sair, mas acabou “Surpreendido Pelo Fecho da Barreira de Saís à Sua Frente, Obstruindo Parcialmente a Estrada“, Relata o Gabinete de Investigaça.
APÓS ALNGUNS MOMENTOS DE REFLEXÃO, O CAMIONISTA TERA DECIDIDO CONTORNAR A BARREIRA DA PASSESTAGEM DE NÍLEL PELO ESPOÇO QUE HAVIA DO LADO Direito, Altura em que o Comboio colidiu com o reboque do Camió, L-se na não.
NESSA MESMA NOTA INFORMAÇÃO, O GPIAAF AFIRMA QUE AQUELA PASSESTAGEM DE NÍVEL NÃO ESTÁ EQUIDADA COM Sistemas complementa de proteção, como um detetão de obstáculos (A Barrieira é Aceionada Peloi comboio emeTrófasçaão (um Barrieira e Aceionada Peloi) Estrada não Tinh “Quaisquer Das Marcas Rodoviias Previstas No Regulamento de Sinalizaça de Trânsitonomeadamemente line de paraagem e lida separaderora de sentido de trânsito ”.
No Sentido Em que Circulava O Camião, um Aproximaza à Passagem de Nível É Feita Numa Estrada Que Forma UM ângulo de 40 Graus como um Antendicular ao Caminho de Ferro, Seguindo-Se Uma por A A ao grade Lado de Saín da Passagem de Nível, Notou.
Além Disso, uma Barreira de Sanda da Passagem de Nível Não Indicava a Mensagem de Alerta “Quebrar em Caso de Emergência”.
O GPIAAF AFIRMA QUE O SISTEMA DA PASSAGEM DE NÍVEL EMITIU O AVISO DE PASSAGEM 30 SEGUNDOS ANTES DE O COMBOIO COLIDIR COM O CAMIOO, TENDO AS BARREIRAS BAIXADO 11 SEGUNDOS APÓS A ATIVAÇÃO AUTORAÇÃO AUTOMÁTICA DO ANÚNCIO.
O maquinista viu o camião na passagem de nível a cerca de 175 metros, momento em que acionou o freio de emergência, reduzindo um pouco a velocidade do comboio Intercidades (que circulava no sentido Guarda-Lisboa, com 118 passageiros), que embateu no reboque a 75 Quilótros/Hora (km/h).
De Acordo com um Nota, o Comboio Demorou Cerca de 14 Seguundos até se imobilizar, Pouco Mais de 135 metros APÓs a Passagem de Nível.
Depois do acidente, Ocorreu Um incênndo na parte traseira do Que alastrou para o RestO do Camiã e que propagou a Duas CarruaGens do Comboio, Não Sendão “Claro O Mecanismo de Ignótero e Propagação do Incênndo”, Disse.
Segundo a Nota, um colisão provocado Danos Substanciais na locomotiva E em Cinco Carruagens, Assim como em 250 metros da infraestrutura Aérea Aérea de Energia de Traço, estimando do Danos ACIMA de 150 Miluros e Milios e Miluros e MiliEs E.
O GPIAAF propõe que uma investigação incidir sobre os critérios para uma definição dos tempos de anúncio de pastagem de comboio nas passagens de nível, uma inspeção destas eo seu enquadramento, o seu insunto as questões.