Concessionária angolana e TotalEnergies iniciam conversão de petroleiro em unidade flutuante - Mundo <span class="figure_caption_container"> <span class="descricao_foto">TotalEnergies</span> <span class="autor_foto">FOTO: Stephanie Lecocq</span> </span>


Os trabalhos de conversão de um petroleiro na futura unidade flutuante de produção de petróleo bruto, FPSO Kaminho, arrancaram esta segunda-feira, na China, ea estrutura vai armazenar quase 1,6 milhões de barris, divulgou a concessionária angolana.




A Agência Nacional de Petróleo, Gás E BioCombustíveis (ANPG) Disse que uma concessão Ária angolana ETOLERNERGIES TOTALENGIES ANGOLA TESTEMUNHARAM ESTA SEGUNDA-FIRA EM NANTONG, China, ORRANQUE ATRAIRA EMPREITATA QUELO A A VISA ARAIROMAIRAURO DAIMEI FPSO, Sigla em Inglês que Designa Uma Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e transferênica.





O documento realça que um fpso kaminho será ligada a uma rede submarina ligada às descasceras dos campos de veneia e golfinho, com uma produção de um milor de Milor de Cerca de 70.000 de petróloo/dia, Milor Milor de Milor de Valor de Milor de Milor de Milor de Milor de Milor de Milor de Milor de Milor de Milor de Cerca, Milor de Milor de Milor, Milor de Milor, Milor de Milor de Cerca, Milor de Milor, Milor de Milor, Milor de Milor de Cerca, Milor de Milor, Milor de Milor, Milor de Milor de Milor de Milor de Milor, (5,3 milhões de euros), Anunciados a 20 de Maio de 2024, com o INÍCIO DE Produção Programado parágrafo 2028.




Enquanto as primeiras etas do trabalhos inclusive a desmantelamentos de partes da estrutura, que serão reEalizades Pelo Estaleiro da Empresa cmhi (China Merchants Heavy Industry), Sob a supervisão do principal Empreiteiro, um saipem.




Uma administração executiva da anpg, ana miala, citada na nota, destacou uma capacidada de armazenamento da fpso kaminho, estrutura que “será uma uma unidadade moderna, componente tecnológica muita a avançada e com alterações




Com uma unidade de futura, adiantou, será reforçada “Uma capacidada de produção e consolidaça da visão Estratégica de Garantir uma continuidade da ativado petrolífera em angola”.





Por Sua Vez, O Presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Gaspar Martins, Disse que o Projeto Representa um Entre de Colaboraça como entidadas do Estado e Parceiros do Bloco 20/11, Augura e “e -se Investimentro CaminHo Para Novas 20/11




Já o Diretor-Geral da Totalnergies Angola, Martin Deffontaines, Realçu Que “O FPSO KAMINHO É A 7.ª FPSO DOTALENERGIES EM ANGOLA, E QUE ESTE PROJETO RECORRE A MAIS RECENTE TECNOLOGIA DE PONTA” companheira “.




FPSO kaminho será “totalmente elétrica, EQUIDADA COM A TECNOLOGIA MAIS AVANÇADA Para otimizar como operações, o consumo de Energia e ReduCão de emissões”, Possuindo Sistema Avanado de Geraça ã -ingersões Queima de Gás, que contribui para um redução dos emissões de gases de efeito estufa na atmosfera, sendão que, sistema, o gás gerado pela produção danhetados.




O Bloco 20/11 Está Localizado Na Bacia do Kwanza, Cerca de 150 Quilómetros A Sudoeste de Luanda com Profundidados de Água Que Variam Entre 300 e OS 2.000 metros, SendO operado Pelaties Angola, com 40% de participação de 2,00 000 metros, parados, parados, com 40% de 000 metros, parados, parados, com 400% de parente, com 400%, com 40% de 000 metros, parados, parados, com 400%, com 40% de 000 metros, parados, parados, com 400%, com 40% de 000 metros, parados, com 400%, com 400% de 000. (40%) EA Sonangol Pesquisa e Produção (20%).









By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *