
O segredo é aproveitar o Halloween como uma ocasião especial, enquanto ensinam as crianças que guloseimas são permitidas com moderação, e os cuidados nas ruas e o uso de fantasias adequadas. Acompanhe
Da Redação – Autoridades da Flórida Central alertam os pais e responsáveis pelas crianças durante as festividades de Halloween, evitando acidentes, como acontece anualmente no país, quando imprevistos acabam levando menores ao pronto-socorro, devido a ferimentos relacionados ao evento. Segundo a “Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA”, um dos maiores culpados durante a brincadeira de “doces ou travessuras” são os atropelamentos, e crianças têm maior probabilidade de serem mortas por um veículo.
Há ainda os cuidados com ferimentos por esculturas de abóboras e queimaduras. Estima-se que cerca de 3.200 pessoas são atendidas em departamentos de emergência anualmente por ferimentos de Halloween – desses atendidos, cerca de 1.400 são crianças, informou a “Comissão de Segurança.”
Tropeços e quedas são a segunda principal causa, representando cerca de um quarto dos ferimentos relacionados ao Halloween. Geralmente, acontecem enquanto as crianças estão pedindo doces, alertam autoridades. Alguns fatores aumentam o risco de quedas em comparação com outros dias, incluindo estradas desconhecidas, fantasias longas e pouca iluminação. Quedas também podem ocorrer durante a colocação ou remoção de decorações.
Decorações e fantasias
Uma parcela menor, mas ainda significativa, dos casos de emergência de Halloween se deve a ferimentos causados por decorações e fantasias ou alergias alimentares. Velas colocadas dentro de abóboras ou perto de fantasias esvoaçantes, podem incendiar rapidamente perucas de tecido ou sintéticas, causando queimaduras. Fantasias e produtos de maquiagem, amendoim ou nozes em doces também podem desencadear reações alérgicas graves e erupções cutâneas.
O maior risco de acidentes ocorridos foi entre crianças de 4 a 8 anos, que tinham dez vezes mais chances de morrer caminhando na noite de Halloween do que em outros dias. Os pesquisadores concluíram que as mortes de pedestres aumentam drasticamente durante os horários de “doces ou travessuras”, quando mais crianças estão ao ar livre e a visibilidade é baixa.
O que as famílias podem fazer para manter as crianças seguras durante as “doces ou travessuras” após o anoitecer? O passo mais importante é a segurança no trânsito. Crianças pequenas devem sempre estar acompanhadas por um adulto e as famílias devem se manter em calçadas ou caminhos em vez de andar na rua.
Os motoristas têm visibilidade limitada à noite e muitos bairros ficam lotados durante os horários de “doces ou travessuras”, portanto, atravessar nas esquinas e olhar para os dois lados é essencial.
Outro fator importante: as fantasias devem ter um caimento adequado e permitir que as crianças se movimentem livremente. Evite fantasias largas ou muito longas que possam causar tropeços e quedas. As máscaras não devem bloquear a visão ou a respiração; maquiagem ou pintura facial são alternativas mais seguras, mas certifique-se de que todos os produtos usados sejam atóxicos e tenham rótulo para uso na pele.
Certifique-se de remover todos os produtos completamente antes de dormir para evitar irritações ou reações alérgicas.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance
