Um acidente envolvendo uma aeronave de pequeno porte no Aeroporto de Southend, em Essex, na Inglaterra, suspendeu de forma temporária voos que saíam ou chegavam do local. De acordo com a polícia do condado, que fica a cerca de 70 km de Londres, o incidente é “grave” e todos os serviços de emergência atendem à ocorrência.
Em comunicado, a corporação informa que foi alertada pouco antes das 16h (horário local; 12h em Brasília) “sobre relatos de uma colisão envolvendo um avião de 12 metros”. O “grave incidente”, que gerou grande explosão e muita fumaça, ocorreu logo após a decolagem do veículo aéreo.
“Estamos trabalhando com todos os serviços de emergência no local neste momento, e o trabalho continuará por várias horas”, diz, em nota, a Polícia de Essex. “Estabelecemos um amplo cordão de isolamento para garantir que todos os nossos colegas dos serviços de emergência possam realizar o trabalho com segurança, e continuaremos assim durante a noite e até amanhã de manhã.”
A corporação pede ao público que evite a área enquanto ações de contenção e investigação continuam, e áreas próximas ao acidente foram evacuadas. “Os voos no aeroporto foram rapidamente suspensos para garantir que os trabalhos de extinção das chamas pudessem começar o mais rápido possível.”
Agentes de segurança permanecem no local, mas informações sobre a causa do acidente e a existência ou não de feridos não foram divulgadas.
“Nestes estágios iniciais, é vital que coletemos as informações de que precisamos e continuemos apoiando o povo de Essex”, afirma, no comunicado, o superintendente-chefe da polícia, Morgan Cronin. “Estamos trabalhando em estreita colaboração com todos no local, bem como com a Divisão de Investigação de Acidentes Aéreos, para estabelecer o que aconteceu hoje e por quê.”
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Segundo ele, “é vital para todos os envolvidos que esta investigação seja realizada de forma completa e correta” e, para isso, é preciso tempo.