CMA Participe de Debate Sobre Sustentabilidade No Infrasra 2025CMA Participe de Debate Sobre Sustentabilidade No Infrasra 2025

Um comissão de meio ambiente (CMA) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) Participou, no dia 18 de setembro, do Infrasra 2025 – 1 ° Encontro -nacional de arquitos, engenharia e técros Industriais Industriais Industrianos Gestão e daovAção em serviçoções públicos (mgi), reEmualizada no sede da superintendência Regional de Administração do Mgi, em São Paulo (sp).

A CMA FOI Representada por Patrícia Bittencourt, Gerente de Sustentabilidade e Esg do Secovi-Sp, Que Integrou O Dainel “Sustentabilidade e Esg na Gestão de EdifíciosAO Lado de Gustavo Palladini, Analista de Pesquisa Energécica da Epe.

Em Sua Apprestanda, Patrícia Destacou os benefícios do Modelo Esg e relevante da Sustentabilidade Nenhum Setor, Resaltando o Impacto Ambiental Das edificações em Todas como fases do ciclo de vida, Da constrói.

Na seqüencia, Palladini Abordou a Efici ênnda Energécica em Prédios públicos, Mostrando como soluções Arquitetônicas e Estruturais Contribuem para o Uso Inteligue dos Recursos. Entre os exemplos citados, destacou projetas que favorecem a ventiláção cruzada eo aproveitamento da luz natural, com potencial de reduzir significativo os Gastos com climatização e iluminação artificial.

O debate contou ainda com uma participação de gestores púbblicos de diversas regiões do pai, que compartilhão experimentam experimentadas e abrestamaram questionamentos Sobre O Tema. A Discutão Avançou para Pontos Como O Acesso Ao Mercado Livre de Energia, os Avanço da geraçaia fotevoltaica e os desafios para pro promover o consumo sustentável em apares edificações.

Como Trocas Reforçaram O Crescente Interesse Pelo Tema e OS Obstáculos Que Ainda Precisam Ser Superados para Ampliar A eficiincia Energécica No Setor Público.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *