Um comissão de meio ambiente (CMA) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) Participou, no dia 18 de setembro, do Infrasra 2025 – 1 ° Encontro -nacional de arquitos, engenharia e técros Industriais Industriais Industrianos Gestão e daovAção em serviçoções públicos (mgi), reEmualizada no sede da superintendência Regional de Administração do Mgi, em São Paulo (sp).
A CMA FOI Representada por Patrícia Bittencourt, Gerente de Sustentabilidade e Esg do Secovi-Sp, Que Integrou O Dainel “Sustentabilidade e Esg na Gestão de Edifícios”AO Lado de Gustavo Palladini, Analista de Pesquisa Energécica da Epe.
Em Sua Apprestanda, Patrícia Destacou os benefícios do Modelo Esg e relevante da Sustentabilidade Nenhum Setor, Resaltando o Impacto Ambiental Das edificações em Todas como fases do ciclo de vida, Da constrói.
Na seqüencia, Palladini Abordou a Efici ênnda Energécica em Prédios públicos, Mostrando como soluções Arquitetônicas e Estruturais Contribuem para o Uso Inteligue dos Recursos. Entre os exemplos citados, destacou projetas que favorecem a ventiláção cruzada eo aproveitamento da luz natural, com potencial de reduzir significativo os Gastos com climatização e iluminação artificial.
O debate contou ainda com uma participação de gestores púbblicos de diversas regiões do pai, que compartilhão experimentam experimentadas e abrestamaram questionamentos Sobre O Tema. A Discutão Avançou para Pontos Como O Acesso Ao Mercado Livre de Energia, os Avanço da geraçaia fotevoltaica e os desafios para pro promover o consumo sustentável em apares edificações.
Como Trocas Reforçaram O Crescente Interesse Pelo Tema e OS Obstáculos Que Ainda Precisam Ser Superados para Ampliar A eficiincia Energécica No Setor Público.