
A Churrascaria Brasão divulgou nesta terça-feira (16) uma nota de esclarecimento sobre a explosão registrada no estabelecimento na segunda-feira (15) em Mar Grande, cidade-sede de Vera Cruz.
Segundo a empresa, o episódio ocorreu durante a manipulação de uma panela rechaud e não teve relação com gás, botijão, panela de pressão, cozinha, instalação elétrica ou estrutura física do restaurante, não havendo danos estruturais.
Ainda de acordo com a nota, a equipe do estabelecimento prestou os primeiros atendimentos e encaminhou imediatamente as vítimas para a UPA de Mar Grande. A direção também informou que está oferecendo suporte às pessoas envolvidas e suas famílias.
A churrascaria reforçou o compromisso com a transparência e a segurança, destacando que continuará adotando medidas preventivas para evitar situações semelhantes. Em mensagem final, a empresa lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade às vítimas.
Relembre o caso
Oito pessoas ficaram feridas após a explosão. Inicialmente, três vítimas foram atendidas com queimaduras de 1º e 2º graus, mas novas informações do Ilha Notícias, parceiro do Blog do Valente, confirmaram mais feridos.
Segundo a Prefeitura de Vera Cruz, duas vítimas ainda aguardam regulação para transferência para unidades de maior complexidade, enquanto as demais permanecem em observação por seis horas, conforme protocolo médico para casos de inalação de fumaça.
O Grupo de Resgate Aéreo (GRAEER) foi acionado para apoiar o atendimento inicial, e todos os feridos foram levados à UPA de Mar Grande. Até o momento, não há detalhes sobre a causa da explosão. A Prefeitura informou que “todas as medidas de emergência e assistência estão sendo tomadas” e que o caso segue sob monitoramento das autoridades de saúde locais.