O piloto que morreu em uma queda de ultraleve em araraquara no Último sábado (26) Gravou um vídeo Minutos Antes de Sofrer O Acidente, Registrado Próximo ao Distrito de Bueno de Andrada.
Renato Souza File, de 55 Anos, Saiu de Jaboticabal em Direzao Centro de Aviaça de Araraquara Para Entregar, um aeronave Modelo mxl iia, Que Havia Sido vendida na ocasião. O Ultraleve Havia Passado por Manutenção No Velame, Tecido que aborda um Asa.
Ele é um parar para reabastecero a aeronave durante o trajeto, Já Próximo ao Destino Combinado. Renato Caiu A Aproximadamente 600 Metro Próximo do Programado Local. Ele deixou esposa e dois filhos.
Condições Climétricas
NO VÍDEO ENVIADO PARA A ESPOSA, POUCO ANTES DA QUEDA DO ULTRALEVE, ELE RECLAMA DAS CONDIÇÕES CILLÁTICAS.
“Ô Mãe, olha onde estou porto que Pousar o Avião. Chovendo. E seu marido está aqui ”
Disse Renato no Vídeo
Após A Queda, o Ultraleve Eo Corpo do Piloto Foram Encontrados Pelo Motorista Paulo Cesar Adão de Macedo, Que Iria Receber uma aeronave. Paulo e Amigo Estranharam a Demora de Renato e Saíram para Procurá-Lo, Depois de Sucessivas Ligações Não Atendidas. ELES ACIONARAM O CORPO DE BOMBEIROS.
Investigações
Um apurou civil de Polícia o Ultraleve ainda não estava Registrado na Anac (Agência Nacional de Aviatão Civil). Uma agencia publicou uma nota Sobre O Ocorrido e informou que não é exige habilitaça de piloto ou certificado de aerogabilidade. O Cenipa (Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes aeronáuticos) Deve Investigar O Acidente.
